quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GRANDE BARDA !

 Olá, pessoa, tudo bem? quanto tempo...
 Esta figura que modelei representa minha participação no 5° Contest do Fórum Escultores onLine, cujo desafio seria retratar a figura feminina. Escolhi então modelar uma personagem da DC Comics chamada Grande Barda, acompanhem o texto explicativo e as fotos com o andamento da figura.

Grande Barda (BIG BARDA) é uma personagem fictícia da DC Comics, criada por Jack Kirby, a primeira aparição da personagem foi na revista "Mister Miracle" número 04 em 1971.
Ela é oriunda de Nova Gênese e dona de uma grande força física, aliás, contrariando o esteriótipo das personagens de quadrinhos da época, Barda era muito mais poderosa que seu marido, o Senhor Milagre e muitas vezes o progegia de ameaças.
Barda era uma das Fúrias Femininas (a líder do grupo) uma espécie de tropa de elite do malévolo Darkseid porém ela fugiu de Apokolips com Scott Free, o Sr. Milagre, com quem mais tarde se casou. Participou da Liga da Justiça Internacional e da fase da Liga escrita por Grant Morrison. Também é portadora de uma devastadora arma, o Mega-Bastão (Mega Blast) capaz de produzir devastaroras descargas de energia concussiva.
Barda é conhecida por ter um temperamento irascível e por algum tempo, não queria que Scott participasse da Liga, pois queria que ambos levassem uma vida normal.

A figura que modelei foi baseada no CGI desenvolvido pelo artista brasileiro Mauricio Sampaio (como na figura) que, por sua vez, se baseou numa ilustração da personagem feito pelo ilustrador Adam Hughes, desenvolvi a figura neste sentido mas dando meus toques pessoas sem seguir como uma cópia da figura.
Tentei retratar o rosto da modelo Hilary Rhoda na personagem, rosto que acho que combina bem com líder das Fúrias, se ela existisse eu a vejo se parecendo com a top model...
Antes de dobrar os arames, desenhei alguns rascunhos para me orientar e mostrar a vocês o que quis dizer.
Tentei aplicar as experiências que tive fazendo figuras femininas e as observações que colhi postando minhas criações no fórum.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário