terça-feira, 20 de julho de 2010

Noivos em miniatura (1).


 Aproveitando uma oportunidade, o casamento de dois grandes amigos, Vanessa e Élton, me proporcionou a idéia de confeccionar um casal de noivos em homenagem a eles. Percorri o caminho inverso, neste caso, porque eu me baseei nas fotos da cerimônia quando esta já havia sido realizada, quando o contrário é o normal, quer dizer, em 90% dos casos as miniaturas são feitas antes da cerimônia e, em geral, para enfeitar o bolo, não é mesmo?
 Partindo das fotos gentilmente cedidas por eles, produzi as peças todas em massa de bisqui, a famosa "porcelana fria", nesta vez nem segui escala, fiz "livremente", as figuras ficaram com 20cm de altura e para simular a textura rendada do vestido da noiva colei pedaços de tecido na figura com cola comum. Utilizei tinta acrílica mesmo para não deixar um cheiro forte nas figuras e para poupar tempo no acabamento. O resultado agradou os nubentes e me deixaram feliz com a reação dos dois, me empolgaram também a continuar fazendo esses arranjos. Vejo muitos trabalhos neste sentido sendo feito por alguns dos mais talentosos artistas.
  Taí, um lado bom para se desenvolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário