segunda-feira, 25 de abril de 2016

Paraphysornis brasiliensis !

 A Paraphysornis brasiliensis foi membro de uma família denominada popularmente de "aves do terror" devido sua natureza predatória, que lhes conferiram o status de predadores dominantes durante o Brasil do Plioceno. Os seus poucos competidores durante a maior parte da sua existência foram algumas espécies de carnívoros marsupiais e o smilodon
 Foram predadores bípedes, sem caudas longas ou dentes afiados, dispunham de bicos, patas poderosas e garras que utilizavam com eficiência.
 Na cidade do Rio de Janeiro no Museu Nacional, está em exposição um esqueleto completo de Paraphysornis brasiliensis na ala de paleontologia do museu. Este esqueleto em exposição é o que fora originalmente descoberto e descrito por Herculano Alvarenga em 1982.
 A palavra Paraphysornis significa, "pássaro próximo da natureza". 
 Esta ave magnífica tinha uma altura de até 2,5 metros de altura, deveria pesar uns 180Kg, seu crânio media 60 cm de comprimento, ela viveu no Plioceno do território brasileiro, entre 5,0 e 2,5 milhões de anos atrás.
 Fonte: Wikipedia
 A figura que será modelada, segue uma escala e 1:10 (um para dez) e será toda concebida em cerâmica plástica. Acompanhem as imagens que tentam reconstituir a aparência desta fantástica espécie assim como o processo de criação da figura.
 Obrigado pela sua visita!













Um comentário:

  1. show amigo, isso continue assim, se precisar de ajuda estamos ai para projetos e etc.

    ResponderExcluir