segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Projeto SHAZAM !


  O Capitão Marvel é um super-herói fictício de histórias em quadrinhos, originalmente publicado pela Fawcett Comics e agora propriedade da DC Comics. Criado em 1939 pelo artista C. C. Beck e o escritor Bill Parker, o personagem apareceu pela primeira vez em Whiz Comics nº 2 (fevereiro de 1940).
 Com uma história que envolve a fantasia adolescente, o Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio e foi escolhido para ser um campeão da bondade pelo Mago Shazam. Sempre que Billy fala o nome do mago, ele é instantaneamente atingido por um raio mágico que transforma-no em um super-herói adulto com as habilidade de seis figuras legendárias. Vários amigos e membros da família, como Mary Marvel e Capitão Marvel Jr podem compartilhar com Billy seus poderes e tornar-se "Marvels" eles próprios. O Capitão Marvel é designado, pelos próprios deuses que lhes concedem os poderes, como o Campeão da Humanidade.
 (Fonte: Wikipedia)
 Decidi encarar um desafio e reproduzir uma figura do Capitão Marvel, em primeiro lugar procurei referências visuais para a escultura que fossem as mais próximas possíveis da realidade, por assim dizer, de forma que encontrei estas referências no clássico traço do desenhista Alex Ross, que acho que se encaixa no requisito que estabeleci. 
 Depois parti para meus próprios esboços no sentido de me familiarizar com o personagem e estabelecer posições que a figura poderia tomar.
 Construí um esqueleto que dará suporte ao personagem mas ainda continuarei detalhando feições e anatomia no papel, antes de modelar a figura. 
 Acompanhem as fotos que ilustram a evolução da modelagem.
 Abraços a todos!












Nenhum comentário:

Postar um comentário