quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Noivos em miniatura (2).


 Estas figuras eu produzi para homenagear estes dois amigos que se casaram neste ano, Marcelo e Luciana.
 Modelei as figuras em porcelana fria e as pintei numa mistura de tintas acrílica e sintética. A vantatem desta última é que ela não fica manchada - depois de seca - por causa da manipulação das miniaturas, muito conveniente quando se trata principalmente de tons claros, sobretudo o branco.
 Incorporar às miniaturas traços das individualidades, costumes e gostos dos nubentes concede um ar personalizado, um dinamismo e um humor que foge do lugar comum materializado nas tradicionais figuras estáticas dos topos de bolo. Fora que torna o trabalho muito mais divertido!
  No caso, o noivo, demonstra claramente ser torcedor do glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, o que já denota seu bom gosto (hehe!).
 A este casal de amigos eu desejo, em primeiro lugar, manifestar minha gratidão por me permitirem realizar esta oportunidade de representá-los, e, em segundo lugar mas não menos importante, meu desejo que esta união seja longa e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário