Está ficando muito bom Alexandre, mas fiquei com uma dúvida, vejo que está modelando usando clay, mas você passou o prime por cima, já vi em um vídeo no youtube um cara fazendo um dragão de 3 cabeças e pntanto por cima do clay, isso é comun ou estou enganado e esse que você está pintando já uma cópia de resina? Pergunto pois acho que de repente ela bate, ou cai "misteriosamente" (tenho filhos e tudo sempre acontece misteriosamente e nunca ninguém sabe quem foi...hehehe) não estragaria a peça?
Olá, Fábio. Tudo bem? O pintura "prime" tem como objetivo ajudar a fixar melhor a pintura correspondente ao acabamento da peça. Geralmente é uma cor neutra, cinza ou branco. Apliquei uma cor preta porque corresponde à cor do uniforme do personagem e, depois, pintei por cima, na cor clássica, como se pode ver nas fotos mais recentes. Não estraga a peça, a não ser que se exagere na aplicação e a tinta fique sobrando, formando aquelas gotinhas na superfície do objeto, daí tem que lixar e pintar de novo. Além do mais garante que o acabamento que vai "por cima" se fixe melhor. Com a prática e a sucessivas tentativas e erros, vai-se chegando ao objetivo pretendido. Abraços e até a próxima.
Está ficando muito bom Alexandre, mas fiquei com uma dúvida, vejo que está modelando usando clay, mas você passou o prime por cima, já vi em um vídeo no youtube um cara fazendo um dragão de 3 cabeças e pntanto por cima do clay, isso é comun ou estou enganado e esse que você está pintando já uma cópia de resina?
ResponderExcluirPergunto pois acho que de repente ela bate, ou cai "misteriosamente" (tenho filhos e tudo sempre acontece misteriosamente e nunca ninguém sabe quem foi...hehehe) não estragaria a peça?
Olá, Fábio. Tudo bem? O pintura "prime" tem como objetivo ajudar a fixar melhor a pintura correspondente ao acabamento da peça. Geralmente é uma cor neutra, cinza ou branco. Apliquei uma cor preta porque corresponde à cor do uniforme do personagem e, depois, pintei por cima, na cor clássica, como se pode ver nas fotos mais recentes.
ExcluirNão estraga a peça, a não ser que se exagere na aplicação e a tinta fique sobrando, formando aquelas gotinhas na superfície do objeto, daí tem que lixar e pintar de novo. Além do mais garante que o acabamento que vai "por cima" se fixe melhor.
Com a prática e a sucessivas tentativas e erros, vai-se chegando ao objetivo pretendido. Abraços e até a próxima.