quinta-feira, 15 de outubro de 2015
terça-feira, 29 de setembro de 2015
O poeta que virou miniatura!
O poeta brasililense Nicholas Behr, lançou seu livro "Brasilyrik" sábado passado, 19/09/2015 no seu viveiro Pau-Brasil, teve cerveja artesanal, taças, camisetas, etc... todas inspiradas no poeta e teve também o próprio em miniatura! Sim, tivemos a honra de produzir as miniaturas do escritor em resina esperando que mais oportunidades surjam, dêem uma olhada nas imagens publicadas nas páginas da Revista do Correio Braziliense. Sucesso a todos!
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Duelo Pleistocênico
América do Norte, em algum lugar, há 125 mil anos.
Naquele momento, dentro daquela época geológica, o Pleistoceno, o clima no planeta era bastante parecido com o atual em decorrência de um resfriamento global e de uma crescente aridez do clima.
Antigas florestas tropicais e temperadas foram gradualmente substituídas por pastagens e tundras geladas nas latitudes mais setentrionais.
A predominância dos mamíferos já estava consolidada, inúmeras espécies de herbívoros em suas mais variadas dimensões destacando-se mamutes, mastodontes, rinocerontes lanudos, cervídeos, cavalos selvagens e muitos outros, em manadas ocupavam estas planícies em suas migrações periódicas sendo sempre observadas de perto por suas contrapartes carnívoras.
Neste diorama acompanhamos a reconstituição de uma cena em que dois Homotherium serum perseguem um parente próximo dos atuais cavalos modernos do gênero Equus.
O Homotherium serum foi um extinto gênero da subfamília dos Machairodontinae (felinos com dentes de sabre) que habitaram as Américas, Eurásia e África durante o plioceno até o pleistoceno (de 5 milhões à 10.000 anos atrás).
De tamanho próximo ao dos modernos leões, o Homotherium era um felino especializado na predação dos grandes herbívoros da época, era um caçador de mamutes, sua aparências se assemelhava muito à das atuais hienas por ter patas posteriores mais curtas que as dianteiras, seus dentes caninos eram menores que as dos Smilodontes mas se projetavam para fora da boca muito claramente.
quarta-feira, 4 de março de 2015
Paleoarte: STEGOMASTODON WARINGI !
O Stegomastodon waringi foi um mamífero proboscídeo extinto da família dos gomphoterídeos, do gênero stegomastodon que viveu no pleistoceno da américa do sul, sendo a única espécie do gênero a habitar o continente. Seu tamanho era similar ao do elefante asiático atual.
O S. waringi se originou na américa do norte e chegou ao sul durante o grande intercâmbio americano. Esta imigração em direção ao sul se fez pela rota oriental e por áreas costeiras do caribe. Já no continente ele se dispersou por altitudes mais baixas e se adaptou melhor às condições climáticas amenas do interior do continente. Tornando-se de, inicialmente, um herbívoro mixto, para um animal de dieta mais especializada.
Estes animais se extinguiram ao final da última era glacial há 11.000 anos atrás sem deixar descendentes.
Esta miniatura atende a uma escala 1:20 tendo 15 cm de altura e foi toda modelada em cerâmica fria e epóxi, finalizada em tinta acrílica.
Acompanhem a evolução da modelagem da concepção ao acabamento.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)